Além da competição em equipes, evento também definiu vencedoras adulto e mirim na prova de Três Tambores.
Na última noite do Jaguariúna Rodeo Festival, neste sábado (30), o público conheceu o time vencedor montaria em touros por equipe, que é destaque pelo segundo ano no evento.
O time Cowboys levou a melhor e se consolidou campeão pelo segundo ano consecutivo. Adilson Júnior, o capitão, e Luiz Américo já estavam no time ano passado. José Alberto de Castro e Rafael Parra são novos no grupo e apadrinhados por Filipe Masetti.
“A prova em equipes faz a rivalidade pegar fogo, por isso é tão importante essa parceria, essa união como um time. É uma honra estar aqui no Cowboys pelo segundo ano”, destacou Adilson Júnior.
“Estou muito orgulhoso, todo mundo deu o sangue. Um trabalho em equipe maravilhoso e devo muito a eles”, disse o padrinho Filipe Masetti.
José Alberto de Castro também foi o melhor atleta individual. Ele levou um prêmio extra de R$ 10 mil, além da premiação do time.
O animal vencedor foi o touro Reza Lenda.
Montaria por equipe em Jaguariúna
Neste ano, a montaria por equipe trouxe uma premiação total de R$ 100 mil e reuniu os principais atletas de montaria em touros da atualidade, representando cinco times que competiram pelo título de campeão do evento.
Os times participantes foram Apache, Bruto, Cowboys, Rednecks e Titans, cada um com quatro integrantes.
O PBR Jaguariúna Teams, nome oficial da competição, é a quarta etapa da temporada 2024 da PBR no Brasil, que teve início logo após o encerramento da temporada 2023, em agosto.
Além de determinar o campeão brasileiro da temporada, os pontos conquistados na arena do Jaguariúna Rodeo Festival também contarão para o ranking internacional da PBR, que seleciona os melhores atletas para competir nos Estados Unidos.
Estrelas da prova Três Tambores
O público também conheceu a campeã da prova Três Tambores. Na categoria feminina, Keila Mendonça obteve 15,961 segundos na final e totalizou 47,614 segundos.
Já na categoria mirim, a Helena Zorbinato marcou na final 16,674 segundos e somou 49,295 segundos no total das três apresentações.
O título é definido com base na somatória de três apresentações, duas classificatórias e mais a final.
Vale lembrar que essa foi a primeira etapa da nova temporada e, deve haver pelo menos mais 20 etapas até setembro de 2024.
As competidoras adultas e mirins vencedoras em Jaguariúna largam na frente no ranking. Em 2023, ainda haverá etapas em novembro e no início de dezembro. As demais acontecem em 2024.